Joel Theodoro é pastor no Rio de Janeiro
Achei muito interessante ter recebido o vídeo que está abaixo para você ver. Se quiser, claro.
Creio que todos sabem de meus posicionamentos políticos, filosóficos, antropológicos e teológicos. Quando recebi esse vídeo eu o assisti até o final, o que não costumo fazer. Eu o reputei de muito equilíbrio e discernimento dos tempos em que vivemos.
Sei que no Brasil o moderno é sermos cristãos (?!?!) altamente comprometidos com a estrutura de poder em andamento, a fim de que nossos currais sejam beneficiados com as migalhas do poder. Desde sempre temos sido uma comunidade entreguista e sem afeto por Deus, por Sua Palavra e por nosso semelhante.
Sei que também é ser moderno copiarmos modelos de exceção à guisa de tê-los por avançados, mesmo que não tenhamos coragem de, por exemplo, nos mudarmos para terras em que tais modelos são instituídos como aparato de Estado. Somos, sim, altamente prosaicos nas boas-vindas a tudo o que não provém de Deus, contanto que seja de nosso interesse imediato.
Assim caminha a Igreja no Brasil. Assim caminham os cristãos no Brasil. Afinal, para que pensar? Não basta seguir a cartilha de pseudo-pastores incautos e faltos de ética e pudor?
Por isso mando-lhes esse vídeo. Deixo com vocês as palavras do orador.
Que Deus guarde vocês e lhes dê sabedoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário