domingo, 2 de dezembro de 2007

O "REAL" SEGREDO DA VIDA (Parte II de "O Segredo da Vida")

Texto de Marcelo Gomes,
Seminarista no Rio de Janeiro
Fotos: http://www.flickr.com


Em nosso último post (veja abaixo), fizemos uma análise das filosofias "da moda" sob a perspectiva bíblica de Hebreus 1. Lemos no v.2 que Deus nos falou pelo Filho, e é exatamente neste versículo que o autor nos revela quem é o Filho...
"nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo."
Neste texto, descobrimos que Cristo é o herdeiro de todas as coisas.
Acompanhe-me em um raciocínio lógico: Se Cristo é o herdeiro de todas as coisas, logo não existe a possibilidade de nenhum bem fora dele. Assim, somos os mais miseráveis e destituídos de todas as coisas boas, a menos que Ele nos socorra.
Isso não é um poder que vem de nós, um pensamento positivo, uma Energia que faz com que tudo nos seja favorável. De forma alguma!
No princípio sim, Deus estabeleceu o homem como seu filho, herdeiro de todas as coisas, mas o primeiro homem, pelo seu pecado, alienou-se de Deus e com ele toda a sua posteridade, o que nos inclui. Não é difícil entender isso, naquele momento, no Éden, fomos privados de toda a bênção de Deus.
Assim, concluímos que um homem só começa a desfrutar de todas as boas dádivas de Deus quando Cristo – o herdeiro de todas as coisas – o admite em sua comunhão. Não há outra forma! Este processo se dá hoje, através do Espírito Santo, agindo em nós.
É como se seu pai fosse o homem mais poderoso do mundo e devido a um mau comportamento seu, ele o deserdasse. Mas, aquele que recebeu a herança de seu pai, lhe concedesse ainda muitos dos benefícios desta, com o consentimento do pai.
Foi exatamente isso que Deus fez por nós, através de Jesus. Entender isso significa entender o que é cristianismo. É entender o que é ser cristão. Ainda mais, significa entender o real segredo da vida.
E é exatamente por este motivo que não faz sentido você descartar esta herança e agir com pensamentos tolos, como que comendo comida de porcos (leia Lc 15) ao invés do banquete que seu Pai lhe oferece.
Reflita sobre isso, fale com seu Pai em oração e entenda definitivamente o sentido da sua vida.

Conte conosco, caso deseje.

Deus o abençoe hoje e sempre;
Sem. Marcelo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário